Itaipava, Petrópolis, Teresópolis, Penedo, Lumiar ou Visconde de Mauá? Escolha o seu destino e caia na estrada!

Já imaginou viajar com seu amor para lugares românticos na região serrana do Rio de Janeiro? Passar horas debaixo do edredom, tomar um banho de banheira e curtir o friozinho aos pés da lareira?

Vocês podem ainda fazer uma trilha, nadar em cachoeiras, apreciar o pôr do sol na piscina e curtir um jantar à luz de velas em uma pousada romântica na serra fluminense.

Seja para uma escapulida no fim de semana, para comemorar o aniversário de namoro, para um pedido de casamento ou até para a lua de mel, selecionamos hotéis românticos na serra do Rio de Janeiro.

Pousada com campo de golfe e muito luxo, em Itaipava

A pousada Les Roches, que fica no Vale do Cuiabá, é um dos cantinhos mais charmosos de Itaipava, distrito de Petrópolis. São 10 chalés e quatro suítes espalhados por 90 mil metros quadrado de Mata Atlântica, com fauna e flora exuberante.

Os chalés com cama de dossel, hidromassagem, lareira, varanda com rede e vista para a mata são o cenário perfeito para uma viagem a dois. Roupas de cama Trousseau e cafeteira Nespresso completam os mimos.

Durante o dia você pode fazer um passeio de bicicleta pelas trilhas da região, tomar sol na piscina externa, relaxar na piscina aquecida e com hidromassagem, pegar uma sauna seca com ducha circular ou jogar tênis. 

Campo de Golfe

O hotel possui um campo de golfe de 6 buracos, ideal para quem quer começar no esporte.

Spa

O spa da pousada oferece diversos tipos de massagem, que podem ser feitas inclusive no chalé.

Gastronomia

O restaurante do hotel serve pratos elaborados pelos chefs. No inverno tem até fondue. E tudo pode ser harmonizado com vinhos da adega climatizada.

Hotel com muita história e pompa, em Petrópolis 

O hotel Solar do Império fica em um palacete tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), na Avenida Koeler, a via mais nobre de Petrópolis. O casarão neoclássico, datado de 1875, tem cores suaves, colunas imponentes e jardins inspirados na França.

Cada uma das 25 suítes tem decoração exclusiva, primando sempre pelo clássico e elegante, e leva o nome de uma personalidade da história do Brasil. A mais romântica delas é a Suíte Master, que tem cama extragrande, roupas de cama 600 fios, banheira vitoriana e vista para as ruelas da cidades.

Caminhar de mãos dadas pelos jardins, admirar as carpas no lago, curtir a piscina ao ar livre ou a aquecida, pegar uma sauna seca ou a vapor e fazer uma massagem relaxante é programa imperdível.

Luxo

Mobiliário em madeira, tapetes persas, pisos de mármore, paredes com pinturas feitas à mão e painéis de azulejos portugueses destacam o requinte do hotel.

Café da manhã

O café da manhã é servido a qualquer horário e onde você desejar. Chocolate quente e waffle estão entre os itens preferidos.

City Tour

Nas redondezas do hotel ficam os principais pontos turísticos da cidade, que podem ser visitados com uma agradável e rápida caminhada.

Hotel Boutique com SPA e fondue, em Teresópolis

O Urikana Boutique Hotel fica completamente integrado a natureza da Serra dos Órgãos, em Teresópolis, o que garante privacidade aos casais apaixonados. 

A mil metros de altitude a temperatura gira em torno de 19 graus, o que proporciona bons momentos aos pés da lareira, banhos quentinhos na hidromassagem e muito chocolate quente.

Todos os quartos tem deck privativo, alguns possuem hidromassagem com solarium, máquina de café espresso da Illy, lareira, jardim de inverno, sala de estar e amenities Natura Ekos.

Piscina, sauna a vapor, sala de jogos, campo de mini golfe e SPA são algumas opções de lazer. A pousada tem ainda trilhas demarcadas, para quem quer fazer um passeio ao ar livre na mata nativa.

Relaxamento

A Sala de Relaxamento com banheira de hidromassagem aquecida é um dos cantinhos mais procurados pelos pombinhos.

Fondue

A noite são servidas diversas opções de fondues doces e salgados, o que deixa o clima ainda mais romântico.

Parque

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos tem 20 mil hectares de Mata Atlântica preservada e é boa pedida para os casais que curtem escalada, rapel e trekking.

Pousada com muitos mimos e jacuzzi com vista para a mata, em Penedo

Na pousada Serra da Índia, em Penedo, distrito de Itatiaia, os hóspedes são mimados o tempo inteiro pela Suzete, proprietária e artista plástica. Ela cuida de todos os detalhes para que você viva momentos inesquecíveis.

Acordar com o canto dos passarinhos, sentir o perfume das flores que rodeiam os chalés e curtir o sossego e o silêncio do meio do mato neste lugar romântico na serra fluminense é uma viagem inesquecível para casais.

Os destaques da pousada são os lofts, com ambientes integrados e decoração romântica. Camas box super king, hidromassagem dupla, lareira, chaise anatômica, frigobar retrô, roupões, chinelos e varanda panorâmica compõem as acomodações.

Café da manhã

Cada dia um café da manhã diferente, preparado para você com produtos típicos da região e receitas exclusivas da pousada.

Jacuzzi

A pousada tem uma jacuzzi fechada por blindex, com vista para a serra, onde você pode relaxar com seu amor.

Parque

O hotel fica a 18km do Parque Nacional de Itatiaia, um prato cheio para os casais aventureiros, que curtem mountain bike, rally, trilhas e parapente. 

Hotel com alta gastronomia e cachoeira particular, em Lumiar

Já se imaginou caminhando de mãos dadas com seu amor pelo curso de um riacho de águas cristalinas, cavalgar por paisagens da Mata Atlântica e nadar em uma piscina de água natural? Tudo isto é possível no Parador Lumiar, localizado em Lumiar, distrito de Nova Friburgo.

Treze charmosos chalés salpicados na colina, ao redor do lago, compõem o romântico cenário da pousada. Cama king size, lareira, aquecedor de toalhas, varanda com rede e chaleira elétrica equipam todos os chalés. Três deles tem ainda ofurô.

A decoração rústica e sofisticada do hotel combina perfeitamente com o clima aconchegante da serra do Rio de Janeiro. Você vai querer tirar fotos por todos os cantinhos.

Gastronomia

Comandado pelo chef Isaías Neries, o restaurante do hotel preza por ingredientes frescos colhidos na horta orgânica. Massas artesanais como nhoque e raviole são uma tentação. Além da famosa feijoada.

Orquidário

O hotel tem um orquidário com mais de 100 espécies de orquídeas, que enfeitam as dependências.

Cachoeira

Uma cachoeira particular faz a alegria dos hóspedes. Ainda mais com atendimento de garçons na beirada do poço e sauna seca ao lado.

Resort com piscinas naturais e bird watching, em Lumiar

O Eco Resort Villa São Romão é um refúgio entre a serra e o mar, em Lumiar, distrito de Nova Friburgo. Cravado em uma Reserva Privada do Patrimônio Natural (RPPN), o hotel tem sistema de pensão completa, com todas as refeições incluídas.

Os amplos chalés tem decoração clean e varanda às margens do córrego São Romão, o que garante um barulhinho relaxante da água correndo na hora de dormir.

Para se divertir você pode fazer stand up paddle, andar de caiaque ou de pedalinho num lago de seis mil metros quadrados. Dá também para jogar tênis, badminton, vôlei e futvôlei.   

Comfort Food

O hotel utiliza alimentos orgânicos para preparar as refeições e promete despertar emoções através do paladar.

Piscinas naturais

O resort é cortado por rios e córregos, que formam cascatas e piscinas naturais. Tem ainda várias nascentes de água cristalina.

Bird Watching

O Villa São Romão é um paraíso para os amantes de observação de pássaros. Inúmeras espécies colorem os céus da região.

Pousada com café colonial e fogo de chão, em Visconde de Mauá

A Rio dos Cristais é mais uma opção de pousada romântica na serra do Rio de Janeiro. Fica em Visconde de Mauá, distrito de Resende, em uma linda área verde, com chalezinhos coloridos espalhados pelo gramado.

Os chalés garantem privacidade para os casais que querem fugir da rotina. O combo hidromassagem, lareira e varanda com rede rende bons momentos a dois. 

Piscina, sauna semi-úmida, churrasqueira, sala de massagem e sala de ginástica são alguns dos atrativos da pousada. Mas o maior deles, sem dúvida, é curtir a natureza.

Café colonial

Com receitas caseiras bem saborosas, o café da manhã colonial tem muitos itens e é servido no casarão da pousada.

Fogo de chão

Um dos programas mais aguardados pelos hóspedes é curtir a noite estrelada, tomando um vinho, ao redor do fogo de chão.

Entorno

Em um passeio pelos arredores da pousada você pode conhecer o centrinho de Visconde de Mauá, a Cachoeira Santa Clara e a Pedra Selada.