Barcelona é um dos destinos mais cool do mundo. A cidade é vibrante, cosmopolita e cheia de coisas para fazer. Tem a arquitetura inconfundível de Gaudí, com seus mosaicos e curvas. Tem as deliciosas tapas, paellas e sangrias que aguçam qualquer paladar. Tem lojas de grife e mercados ao ar livre. Tem um dos times de futebol mais famosos do planeta. E uma vibe despojada que conquista os visitantes e turistas.
Por isso, listamos 10 dicas para que você planeje sua viagem e conheça o que há de melhor nessa metrópole.
O que fazer em Barcelona
- Alugar uma vespa
- Caminhar pela La Rambla
- Fazer compras no Paseo de Gracia
- Se encantar com Sagrada Família
- Curtir o por do sol na Barceloneta
- Passear no Park Guell
- Visitar o Camp Nou
- Conhecer a Casa Batllo e a La Pedrera
- Admirar a vista da Montjuic
- Se deliciar com a culinária local
- Mapa dos atrativos
- Onde se hospedar
1. Alugar uma vespa
A cidade tem grandes avenidas e é muito bem sinalizada. Se você gosta de fugir do comum e se aventurar um pouquinho, alugue uma vespa para passear pela cidade, mesmo que seja por um ou dois dias. A locação não é muito cara e você terá uma experiência divertida sobre duas rodas.
2. Caminhar pela La Rambla
A charmosa La Rambla é uma avenida fechada para a circulação de carros, que liga a Praça da Catalunha ao Porto Velho. Emoldurada por árvores, lojas e restaurantes, o local é o point da cidade, onde turistas e mais turistas circulam por lá. Uma das paradas obrigatórias é no Mercado de Boquería, com destaque para as barracas de embutidos e frutos do mar.
3. Fazer compras no Passeig de Gràcia
Avenida que dá continuidade a La Rambla, na Passeig de Gràcia estão as lojas das principais grifes mundiais como Louis Vuitton, Prada e Gucci. Este é o pedaço mais chic de Barcelona, com lindas vitrines e lojas perfumadas. Mesmo que você não esteja interessado em comprar, vale o passeio.
4. Se encantar com a Sagrada Família
O impressionante templo católico é uma das obras mais conhecidas do arquiteto catalão, Antoni Gaudí, que está enterrado no local. Em construção há mais de 133 anos e sem previsão de término, a igreja está sendo erguida com recursos provenientes de doações. O templo encanta pela grandiosidade e pela riqueza de detalhes. São três fachadas e oito torres construídas, de um total de 18 previstas.
5. Curtir o por do sol na Barceloneta
Lugar predileto dos praticantes de atividade física ao ar livre, a Barceloneta reúne corredores, ciclistas, skatistas, patinadores e quem mais quiser curtir a brisa do mar mediterrâneo. A praia é muito frequentada durante o verão e confere um clima mais descontraído ao bairro. Assistir ao por do sol em um dos bares de tapas é imperdível!
6. Passear no Park Guell
Planejado pelo empresário Palau Guell para ser um condomínio para endinheirados, projeto que fracassou, o Park Guell foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, em 1984. Em 1918, o terreno foi vendido para a prefeitura, que decidiu convertê-lo em um novo parque. Obra de Gaudí, o parque tem 15 hectares e conta com trilhas, mirantes, praças, fontes, pontes e o Museu de História de Barcelona. Não se esqueça de tirar uma foto com a emblemática salamandra, que se tornou símbolo da cidade.
Apreciando o skyline de Barcelona Os mosaicos de Gaudí colorem o Park Guell Na entrada do parque fica a salamandra, que se tornou símbolo de Barcelona Na entrada do parque fica a salamandra, que se tornou símbolo de Barcelona São 15 hectares com trilhas, mirantes, praças, fontes e pontes Muitas curvas pelas construções
7. Visitar o Camp Nou
O tour no estádio do Barcelona, um dos principais times de futebol do mundo, é recomendado mesmo para quem não gosta do esporte. O passeio começa pelo museu do time, uma exposição interativa, que conta a história e mostra os principais feitos do clube. Passa pelo espaço Messi, pelos troféus de outros esportes do Barça, depois a sala de coletiva de imprensa, a cabine de transmissão, a arquibancada e o vestiário. Mas, a emoção é forte quando chega-se ao gramado.
8. Conhecer a Casa Batllo e a Casa Milà
Não tem como passar pelo Paseo de Gracia e não notar as extraordinárias Casa Batllo e Casa Milà (conhecida também como La Pedrera). Construídos no início dos anos 1900, os edifícios residenciais tem os traços inconfundíveis de Gaudí. O artista imprimiu ali também suas linhas curvas, formas orgânicas, mosaicos e jogos de luz. Ambas são declaradas pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade.
A Casa Batllo é parada obrigatória para quem visita Barcelona A casa tem os traços inconfundíveis do arquiteto catalão Antoni Gaudí Mosaicos e jogo de luz podem ser vistos em vários ambientes Linhas curvas e formas orgânicas por todos os lados O terraço também abriga obras de arte Construído no início dos anos 1900 a La Pedrera era um edifício residencial
9. Admirar a vista da Montjuic
Montjuic, conhecida também como montanha dos judeus, abriga atrações como o Palácio Nacional, o Anel Olímpico, o Museu Miró, o Castelo de Montjuic e o Jardim Botânico. Mas o ponto preferido é o Miramar, um mirante com vista para toda a cidade, de onde é possível descer de teleférico até o porto de Barcelona.
10. Se deliciar com a culinária local
Se a intenção for comer e beber bem, Barcelona é o lugar ideal. São diversos bares, restaurantes e mercados que oferecem os deliciosos embutidos, como os presuntos crus, as tradicionais tapas, como as “patatas bravas” e as típicas paellas, valenciana ou negra. Para acompanhar, nada melhor do que um vinho tempranillo ou uma sangria.
Mapa dos atrativos de Barcelona
Onde se hospedar em Barcelona
Veja opções de hotéis, valores das diárias e faça sua reserva aqui
Viagem realizada por Luana Bastos e Marden Couto em janeiro de 2013
Deixar um comentário