Ao contrário do que muitos pensam, em Bariloche não tem só neve! A Capital Argentina do Turismo de Aventura pode ser aproveitada nas quatro estações, com cenário verde no verão, vermelho e amarelo no outono, multicolorido na primavera e branco no inverno.

O paraíso para os aventureiros de plantão fica aos pés da Cordilheira dos Andes. Trekking, cavalgadas, tirolesa, rafting, canoagem, escalada, mergulho, mountain bike, pesca, kitesurf, windsurf, esqui, parapente, vela, montanhismo, travessia 4×4, quadriciclo, paintball, entre outros esportes, podem ser praticados na cidade.

Em Bariloche é possível voar entre as grandes montanhas, seguir o curso ou desvendar as profundezas de rios e lagos, ou descobrir novos caminhos por terra, sempre curtindo a exuberante paisagem. 

O que fazer em Bariloche

San Carlos de Bariloche

Fundada em 1902 e com arquitetura de influência europeia, San Carlos de Bariloche é rodeada por lagos e montanhas. Com cerca de 130 mil habitantes a cidade tem no turismo sua principal atividade econômica.

Sendo o mais importante destino turístico da Patagônia, Bariloche apresenta espetaculares bosques, lagos e geleiras. A cidade possui excelente infraestrutura, serviços de primeira qualidade e atrações para todas as idades.

Localizado em frente ao Parque Nacional Nahuel Huapi – Patrimônio da Humanidade -, Bariloche coloca casais, famílias e grupos em perfeita sintonia com a natureza. As deslumbrantes fauna e flora rendem bons cliques.

Pontos Turísticos

Alguns pontos turísticos que valem a visita são o Centro Cívico, a Catedral Nossa Senhora de Nahuel Huapi, o Museu do Chocolate, a Calle Mitre, a Feira de Artesanato e o Teleférico Cerro Otto. Os souvenirs podem ser comprados na Casa do Turista.

Artesanato

A cultura e a tradição de seu povo podem ser percebidas no artesanato local composto por tapetes e tecidos artesanais com lã de ovelha e cabra, adereços de prata, peças em cerâmica, vidro, ferro forjado, cobre e outros metais. Muitas oficinas e fábricas são abertas a visitação turística.

Gastronomia

Na gastronomia os destaques são as carnes de caça, os defumados, as cervejas artesanais e os chocolates. A Swivel Confeitaria Cerro Otto, que fica no alto da montanha e é giratória, e o Ice Bar, onde tudo é feito de gelo, são atrações imperdíveis.

Cerro Catedral

O parque de neve é o mais importante e moderno da América do Sul. São 600 hectares com 120 km de pistas e 40 meios de elevação que atendem até 35 mil turistas por hora.

Alugue suas roupas e equipamentos, pegue o teleférico e prepare-se para cair diversas vezes até aprender a se equilibrar. Se você não quiser se arriscar, não se preocupe, pois existem outras atividades que podem ser praticadas.  

O complexo reúne pistas para iniciantes, com declives suaves e para experts com mais de 2 mil metros acima do nível do mar. Para os marinheiros de primeira viagem tem até escolas de esqui. Já para os profissionais, o Cerro Catedral é sede dos principais campeonatos nacionais e internacionais de esqui e snowboard. 

Festa Nacional da Neve 

A Festa Nacional da Neve acontece há mais de 40 anos, em junho, e tem a montanha e o centro cívico como palcos. Para celebrar a chegada do inverno a cidade organiza desfiles, shows, exposições, concurso de lenhadores, corrida de garçons, descida de tochas e o concurso para coroar a Rainha da Neve.

Mapa dos atrativos de Bariloche

Onde se hospedar em Bariloche

Veja opções de hotéis, valores das diárias e faça sua reserva aqui

Booking.com
Viagem realizada por Marden Couto em junho de 2013

Mais destinos pela América do Sul