Se existe um lugar mágico nessa vida, ele é o hotel Casa da Montanha, em Gramado! Sempre tivemos vontade de nos hospedar lá e podemos dizer que nossas expectativas foram superadas. 

O hotel em estilo alpino é cheio de detalhes, criando um ambiente super aconchegante. Ao subirmos as escadas de madeira e adentrarmos na recepção um aroma delicioso invadiu o ambiente nos dando a certeza de que tínhamos chegado em um lugar especial.

Depois da taça de espumante de boas-vindas, seguimos até o elevador, onde soldadinhos de chumbo faziam a guarda. No quarto andar, caminhamos por carpetes quadriculados e passamos por um boneco de neve, até chegarmos na porta do nosso quarto, decorada com uma linda guirlanda.

Quartos

O quarto era a coisa mais fofa, parecia saído de filme da Disney! Uma enorme cama com cabeceira dourada estava coberta por uma colcha de patchwork. No centro do ambiente um lustre de cristal escorregava do teto de madeira. Em um cantinho, mesas e cadeiras adornavam perfeitamente com as cortinas xadrezes em branco e vermelho. Dali, uma porta se abria para a varanda, com vista para as montanhas.

Café da Manhã

No café da manhã porcelanas pintadas a mão e talheres de prata compunham a mesa. E era só alegria com chocolate quente, frutas vermelhas, muitos tipos de queijos e embutidos, iogurte de ovelha, ovo no pão e croissants de creme. Isso sem falar do uniforme fofo e do atendimento impecável dos garçons! 

Área de Lazer

Um dos nossos deleites era ficar descansando pelas áreas comuns do hotel, seja na sala de estar, no piano bar, ou no deck suspenso, de onde avistávamos pores-do-sol incríveis!

Após batermos perna pela cidade a área de bem-estar era nosso cantinho preferido, com hidromassagem, saunas quente e úmida e piscina aquecida. Fizemos também uma massagem relaxante no Spa by L´Occitane.

Restaurante La Caceria

A noite, jantamos à luz de velas no restaurante La Caceria, especializado em carnes de caça e em cortes nobres. Nos deliciamos com as entradinhas de figo e de champignon, fomos de jacaré e de javali no prato principal e finalizamos a experiência com a saborosa banana empanada no coco e recheada com doce de leite!

Natal Luz em Gramado

Nessa época do ano o Casa da Montanha tem programação especial, com escritório do Papai Noel, onde ele da o ar da graça todo dia. Os Boticários, seres mágicos que fazem apresentações no café da manhã. Suíte natalina, com decoração temática. Café da manhã com Papai Noel, com menu especial. E pacotes personalizados, que incluem ligação do bom velhinho no apartamento da criança e presente no final da estadia, após ter cumprido as tarefas passadas por ele.