O Belmond Hotel das Cataratas é sem dúvida um dos melhores hotéis que já nos hospedamos!

A experiência de ver o sol nascer nas Cataratas do Iguaçu e de dormir com o som das águas foi incrível! Assim como tudo que vivemos nos três dias que ficamos lá.

O luxo e a exclusividade estavam em todos os detalhes, do aroma de quando entrávamos no hotel até os mimos de boa noite deixados pela camareira.

O prédio da década de 1950, em estilo colonial, fica dentro do Parque Nacional do Iguaçu, que é Patrimônio Natural Mundial pela Unesco.

Após percorrer imensos corredores, finamente decorados com tapetes, quadros e móveis de madeira, chegávamos em nossa suíte júnior, de onde contemplávamos o sol se por sobre as cataratas.

O banheiro com azulejos portugueses, em azul e branco, foi amor a primeira vista. E a banheira de imersão era sempre uma boa pedida após um dia inteiro de passeio.

A valorização de produtos brasileiros nos chamou atenção. Brigadeiro e beijinho foram oferecidos como boas-vindas. Os amenites eram todos da Granado. E como cortesia os hóspedes ganham um clássico par de havaianas brancas de tiras azuis.

O jardim interno leva até o restaurante Ipê Grill, onde é servido o café da manhã. E que café da manhã inesquecível! Tinha desde iogurte caseiro, favo de mel e caldo de cana, até pastrami, bloody mary e champagne, para quem encarava o momento como um brunch. 

Do salão envidraçado avistávamos a enorme piscina, com água aquecida, rodeada de espreguiçadeiras, que eram um convite ao ócio.

Nossa estadia ficou ainda mais completa com o jantar no restaurante Itaipu. Drinks, entradas, pratos principais e sobremesas estavam deliciosos, com destaque para o polvo grelhado com creme de batatas, mandioca crocante e menta huacatay. 

Super recomendamos o hotel, principalmente para casais que procuram um lugar para comemorar datas especiais!